Brasil

No feriado, Rio Negro foi a campeã do baixo isolamento em Mato Grosso do Sul

Neste 7 de Setembro, Dia da Independência, só 34,90% dos moradores da cidade ficaram em casa

Chegada de frequentadores em balneário de Rio Negro (Foto: Direto das Ruas) Chegada de frequentadores em balneário de Rio Negro (Foto: Direto das Ruas)

No sábado, Jardim e Bonito apareceram entre as cidades com as menores taxas de isolamento de Mato Grosso do Sul. No domingo, foi a vez de Rio Verde de Mato Grosso e nessa segunda-feira (8), Rio Negro foi a cidade do Estado com o pior índice.

Neste 7 de Setembro, Dia da Independência, só 34,90% dos moradores de Rio Negro ficaram em casa, quando a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que ao menos 60% dos habitantes de cada localidade isolados.

Rio Negro também recebeu muitos visitantes neste feriadão. Moradores registraram a lotação de balneário no domingo. Veja:

Jardim foi a 9º cidade de Mato Grosso do Sul com menor taxa de isolamento, 40,70% nessa segunda-feira. Em Bonito, 45,20% dos moradores ficaram em casa e em Rio Verde, 48,10%.

Geral - Com índice de isolamento médio em 45%, Mato Grosso do Sul foi o 11º estado brasileiro com pior desempenho, apontou levantamento feito pela In Loco, empresa que faz o monitoramento por meio de dados gerados por geolocalizadores de celulares.

Campo Grande foi a 6ª capital brasileira com mais gente fora de casa, já que nesse feriado mais de 50% foram às ruas – 44,56% cumpriram o isolamento.

Comentários