Brasil

No Natal da pandemia, até cartinhas para Papai Noel dos Correios serão digitais

Campanha será lançada hoje às 15h no Youtube dos Correios com partipação online do Papai Noel.

Cartinhas esse ano deverão ser fotografadas e cadastradas online (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo) Cartinhas esse ano deverão ser fotografadas e cadastradas online (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Em função da pandemia, os Correios realizam este ano a campanha de forma 100% online e digital. A cartinha deverá ser cadastrada no blog do Papai Noel dos Correios.

A campanha que será lançada hoje (18) às 15h no canal do YouTube dos Correios terá a participação online do bom velhinho.

Para cadastrar, primeiro a criança deve escrever a cartinha manuscrita fazendo o pedido, em seguida deve tirar uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender. Logo depois entrar no blog, clicar em “Cadastrar Carta”, preencher o formulário e enviar a cartinha.

Há alguns critérios para a seleção, a imagem da carta por exemplo deve estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 2 mb, deverão ser manuscritas, e só será aceita apenas uma carta por criança de até 10 anos de idade.

Já o padrinho que quiser adotar a cartinha, deverá entrar no blog, clicar em “Adotar Agora”, escolher a cartinha e entregar o presente no ponto de coleta. Ele receberá no e-mail cadastrado a confirmação da adoção.

Comentários