As alas hospitalares destinadas ao atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19) em estado saúde grave estão novamente lotadas em Dourados.
Os dados são do boletim municipal disponibilizado diariamente pela prefeitura.
A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) volta a atingir 100% na cidade após seis dias. A última vez que estas alas chegaram a operar em nível máximo de ocupação havia sido no dia 30 de dezembro.
A ocupação deste tipo de leito hospitalar seguiu alta no decorrer dos dias que encerraram 2020 e iniciaram 2021.
Foi registrada taxa de 97% de ocupação de leitos de UTI Covid no dia 31 de dezembro, 94% nos dias 1 e 2 de janeiro de 2021, caindo para 79% no domingo (3), voltado para 94% na segunda-feira (4), até atingir 100% hoje.
SISTEMA DE SAÚDE
A sobrecarga do sistema de saúde em Dourados foi comentada nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante entrevista.
Ele ressaltou que o Governo do Estado fez um remanejamento para equilibrar os atendimentos nas cidades da microrregião, passando a também encaminhar pacientes de Dourados para hospitais de Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina, em caso de necessidade.
O prefeito falou ainda sobre as articulações que estão sendo feitas para possibilitar a habilitação de mais leitos de UTI tipo Adulto para atendimento a pacientes com a Covid e chamou a atenção também para as dificuldades na contratação de profissionais de saúde.
Comentários