No início da tarde desta quarta-feira (9), por volta das 14h15), ação conjunta resultou na captura da onça que estava no quintal de uma residência no bairro no bairro Jardim São Francisco, no município de Bataguassu, interior de Mato Grosso do Sul, desde o clarear do dia de hoje.
Atuaram em conjunto equipes da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros e Imasul, juntamente com os médicos veterinários e biólogos do centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que se deslocaram da Capital.
De acordo com a PMA, foi uma captura tranquila, até pelo isolamento do local bem feito, organizado pela equipe policial e Bombeiros de Bataguassu, que evitou a aproximação de pessoas e, consequentemente, evitou maior estresse do animal.
Foram utilizados dardos tranquilizantes e os técnicos estão examinando a onça. Assim que a anestesia passar e os médicos veterinários liberarem, o que levará em torno de três a quatro horas, a equipe da PMA de Bataguassu efetuará a soltura do felino no seu habitat natural.
Comentários