Operação conjunta envolvendo a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai cumpre quatro mandados de busca e apreensão na região de fronteira entre os dois países na manhã desta sexta-feira (26/7). A ação foi batizada de ‘Hideout’.
São três alvos do lado paraguaio, no município de Pedro Juan Caballero, e um em Ponta Porã. As duas cidades são divididas apenas por uma via.
De acordo com a Polícia Federal, homem procurado pela Justiça brasileira há 26 anos e com dois mandados de prisão em aberto foi capturado.
Segundo a rádio Urundey FM, do Paraguai, trata-se de Douglas Kennedy Lisboa, um dos grandes traficantes brasileiros da década de 1990.
Kennedy ficou conhecido por ingressar em território brasileiro, várias remessas de drogas vindas de outros países da América Latina.
Ele também foi também alvo de duas operações da Polícia Federal, denominadas Andorra e Estone, deflagradas em 2001 e 2003, respectivamente.
Participaram das investigações o CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional), a PNP (Polícia Nacional do Paraguai) e o CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira).
Comentários