FALSIDADE IDEOLÓGICA

Operação da PF apura crime na disputa à Câmara de Dourados em 2020

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

A operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18) em Dourados foi denominada “A Verdade Vos Libertará” e investiga a prática de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2020 para o cargo de vereador no município. 

Segundo a corporação, estão em andamento diligências para o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações.

O Dourados News apurou que além da Câmara de Vereadores, os policiais federais também foram à casa da vereadora Daniela Hall (PSD) e em imóveis onde moram pessoas que concorreram ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020 pela coligação da parlamentar que acabou reeleita. 

“As investigações tiveram início em julho/2021, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos”, detalha a PF.

Quanto ao nome dado à operação, “A Verdade Vos Libertará”, a corporação detalhou fazer alusão “à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral”.
 

Comentários