AQUIDAUANA

Operação do Gaeco mira suspeita de fraude em licitação em Câmara de Vereadores

Câmara de Aquidauana é alvo de cumprimento de mandados pelo Gaeco - Crédito: Divulgação Câmara de Aquidauana é alvo de cumprimento de mandados pelo Gaeco - Crédito: Divulgação

Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) desencadeada na manhã desta terça-feira (28/1) mira suspeita de esquema de corrupção envolvendo vereadores e servidores da Câmara de Aquidauana. 

Batizada “Ad Blocker”, a ação cumpre mandados de busca e apreensão na Casa de Leis do município alvo, na residência de dois parlamentares reeleitos no ano passado e que presidiram o Legislativo e também em Campo Grande. 

De acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a “investigação aponta a existência de indícios da prática de crimes de fraude a processo licitatório e contrato dele decorrente”. 

A suspeita é que, além dos agentes políticos e servidores públicos lotados na Casa de Leis, empresários do ramo publicitário tenham participado da suposta fraude.

Pela contratação, ainda de acordo com o Ministério Público, a Câmara já pagou valor milionário nos últimos três anos, apontando ainda para inúmeras fraudes, inclusive uso de supostos serviços para beneficiar interesse particular de agente público. 

O nome dado à operação, “Ad Blocker”, faz referência à tradução do inglês para o português - bloqueador de anúncios - exprimindo a própria finalidade da apuração dos fatos.

Comentários