O Exército Brasileiro concluiu a Operação Impacto III, neste domingo (18), em doze regiões militares, abrangendo todo território nacional. De acordo com a instituição, desde 16 de julho foram percorridos, aproximadamente, 9 mil km, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e trecho de Goiás.
A ação desenvolvida por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, tem o intuito de coibir desvios de armas e munições para atividades ilícitas e garantir que as entidades e os usuários, vinculados ao Exército Brasileiro, estejam seguindo as normas em vigor.
Conforme a instituição, “o resultado desta edição foi positivo”. Não ocorreram autuações, nem apreensões, de forma “a se ressaltar a atuação preventiva e da conscientização durante o ano”.
O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar empregou um efetivo de 57 fiscais militares, divididos em 15 equipes.
Além das fiscalizações, durante a operação as equipes de militares ofereceram orientações técnicas e realizaram trocas de experiências com os clubes e seus usuários, o que traz fortalecimento às entidades de tiro como parceiras na fiscalização de atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE).
Comentários