Brasil

Operação mira acabar com tráfico e exploração sexual em rodoviária

Foram cumpridos mandados em operação desencadeada em Aquidauana - Crédito: Divulgação Foram cumpridos mandados em operação desencadeada em Aquidauana - Crédito: Divulgação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Aquidauana, deflagrou na terça-feira (3), a Operação Bon Voyage, com o objetivo de reprimir crimes no terminal rodoviário do município e seu entorno. A ação, realizada em parceria com as polícias Civil e Militar e a Agência de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Prefeitura Municipal, visa coibir especialmente o tráfico de drogas, exploração sexual e crimes contra o patrimônio.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Aquidauana, em atendimento à representação apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça, resultando na apreensão de celulares e outros itens que podem caracterizar ilícitos.

Participaram da operação a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, a Delegacia da Mulher de Aquidauana e a Delegacia de Polícia de Anastácio.

O 7º Batalhão da Polícia Militar apoiou a operação com 30 policiais, viaturas, motocicletas e cães farejadores. A Agência de Vigilância Sanitária e Ambiental vistoriou os locais alvos dos mandados.

Segundo o Promotor de Justiça João Meneghini Girelli, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Aquidauana, a ação conjunta reforça o compromisso das instituições em garantir a segurança e a ordem pública na região.

Comentários