O Operário, de Campo Grande dominou a partida deste domingo (21/4) contra o Dourados Atlético Clube (DAC) e levou o título de campeão do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, por 3 x 1, no Estádio Jacques da Luz, na Capital.
Mesmo com as dificuldades na escalação, o Operário levou a melhor e demonstrou maior ‘fome de bola’ ao longo do primeiro tempo, corrigindo as falhas da última partida em Dourados e, aos 30 minutos, o camisa 17 Matheus abriu o placar e marcou 1 x 0 contra o Dourados.
Já aos 39 minutos, foi a vez do camisa 9, Pedro Felipe, marcar e tirar a vantagem que o DAC tinha sobre o jogo, depois da vitória do jogo de Ida, no Douradão, na semana passada.
No segundo tempo o técnico do DAC, Rogério Henrique, mexeu no time para tentar a recuperação, mas não foi suficiente para segurar o Operário que, marcou mais um com gol de Matheus Freire, n° 22.
E foi na na reta final do jogo, aos 59 minutos, que o DAC diminuiu a diferença com gol do camisa 18, Nonato.
Com isso, o Operário venceu o DAC por 3 x 1 e foi o grande campeão do campeonato estadual 2024, seu 13° título na competição, enquanto o time douradense ficou como vice. Vale destacar que ambos os clubes têm vaga garantida para a Copa do Brasil 2025.
Comentários