Os supermercados em Dourados já estão posicionando os ovos de chocolate nos expositores. A 37 dias da páscoa, lojistas estão com a expectativa positiva. Segundo o gerente Cleir Aparecido Miranda, as vendas de chocolate representam a segunda maior movimentação do ano. Perde apenas para produtos de natal.
Nesta manhã o Dourados News saiu às ruas e visitou três lojas de redes diferentes. Em todos os estabelecimentos poucas quantidades do produto estão nos expositores. O que já estão ao alcance do consumidor são de produção local.
Na loja onde o Cleir trabalha, no Parque do Lago, os pedidos já estão para chegar. Ele contou à reportagem que a expectativa era de que o caminhão estacionasse na segunda-feira (11), mas houve atraso na entrega.
“Com o carnaval chegando mais tarde, apertou o prazo da páscoa. Agora a gente está aguardando a chegada da mercadoria para iniciar a comercialização. Esse ano promete ser bem melhor que o ano passado”, disse.
A expectativa do gerente para esse ano é de que sejam comercializados 2.500 ovos de páscoa na loja onde ele atua. No ano passado o discurso de crise colocou o ‘pé no freio’ na hora de comprar a mercadoria. No final das contas acabou faltando ovos de chocolate.
“Esse ano as pessoas parecem estar mais confiantes”, destacou o funcionário.
Em outra loja o responsável pelo atendimento ao cliente, Paulo César, disse ao Dourados News que nesse ano o pedido pela mercadoria foi expandida em 10%. “No ano passado tivemos um resultado excelente e agora vamos arriscar um pouquinho mais. A gente percebe que os clientes já procuram logo a compra dos ovos, semanas antes da páscoa”, disse.
Os tamanhos expostos vão de 60 gramas a 600 gramas. Em um supermercado visitado, a reportagem percebeu o apelo infantil com brinquedos e acessórios agregados ao chocolate.
Em todas as unidades comerciais a busca é maior no ovo de tamanho médio, n°20. O custo desse modelo no ano passado ficou em média em R$ 20. Este ano pode vir com reajuste no valor, apontam os gerentes.
Algo observado pelos supermercado é que muitos consumidores acabam substituindo o ovo pelo chocolate em barra ou até mesmo a caixa de bombons.
“O cliente prioriza bastante a família de casa para dar ovos de presente. Amigos, funcionários, parentes acabam ganhando barra ou bombons”, disse Cleir.
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