BATAYPORÃ

Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados

A entrevista coletiva foi antecipada nesta sexta-feira para o horário do almoço - Crédito: Reprodução A entrevista coletiva foi antecipada nesta sexta-feira para o horário do almoço - Crédito: Reprodução

Está em Dourados, desde ontem (26/3), uma idosa de 61 anos em estado de saúde considerado grave. A moradora da cidade de Batayporã é uma das pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ela estava hospitalizada no Hospital Cassems em Nova Andradina, onde respirava com a ajuda de aparelhos e foi encaminhada para uma unidade hospitalar em Dourados. 

A informação foi confirmada durante entrevista coletiva realizada em rede social pela prefeitura de Dourados na hora almoço nesta sexta-feira (27). 

Conforme exposto pelo diretor do Complexo Regulador da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), Frederico de Oliveira Weissinger, o Comitê de Gerenciamento de Crise local aguarda o resultado de teste. As amostras da paciente foram enviadas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande, na última quarta-feira (25). 

De acordo com informações publicadas no jornal Nova News, a paciente possui histórico de doença pulmonar e teve contato direto com familiares que estavam no exterior nos últimos dias. O que a aumentam os rumores de que ela possa ter contraído a doença. 

Weissinger não revelou o hospital em que a idosa está internada e explicou durante a entrevista que os resultados das análises do Lacen estão demorando de 48h a 72h horas para serem finalizadas. 

Com base nas fontes de informações oficiais, continua não existindo caso confirmado de coronavírus no município de Dourados. Há 12 casos em investigação, segundo dados do Boletim Epidemiológico do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, de quinta-feira (26).

Até o momento foram contabilizados em Mato Grosso do Sul 25 casos confirmados de Covid-19 em todo Mato Grosso do Sul, sendo a maioria concentrada em Campo Grande, com 23 casos, além de uma pessoa em Ponta Porã e outra em Sidrolândia. 

Comentários