A criança de 10 anos encontrada abandonada em barbearia na Avenida Dois, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, mora em Sidrolândia e havia sido deixada no local pelo padrasto, na tarde deste domingo, dia 02 de abril, para fazer um corte de cabelo. O responsável pelo menino retornou ao local só na manhã desta segunda-feira (3) para pagar pelo corte e pegar o garoto, alegando: "me perdi".
Segundo relata do dono da barbearia, Wesley Martins, 20 anos, por volta das 15 horas, a criança chegou no local com o padrasto, que falou para o profissional fazer o corte que o garoto quisesse e perguntou quanto tempo demoraria. Wesley avisou que levaria cerca de 30 minutos. Depois disso, o homem entrou no carro, modelo Astra, e saiu.
Wesley conta que a criança ficou no salão esperando pelo padrasto a tarde inteira. Por volta das 18 horas, o menino tentou voltar para casa andando, mas o barbeiro pediu para ele voltar e esperar no local, porque acreditava que o homem ainda iria aparecer.
Por volta das 23 horas, Wesley atendeu o último cliente, e a criança ainda esperava pelo responsável. Uma conhecida do barbeiro resolveu então levar a criança para casa. Nesse momento, descobriram que o garoto morava na região rural de Sidrolândia.
Na mesma noite, a mulher acionou a Polícia Militar e a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar com apoio da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que registrou boletim de ocorrência como abandono de incapaz.
Segundo apurado pela reportagem do site Campo Grande News, na manhã de hoje, por volta das 7 horas, o padrasto do garoto retornou ao local para pagar o corte e perguntou a um comerciante da região onde estava o barbeiro. Ao ser informado que Wesley chegaria mais tarde, o homem se limitou a dizer que havia deixado o filho no local e se perdido.
Comentários