Brasil

Palestra em Dourados abordará saúde mental e gerenciamento de crises existenciais

As vagas são limitadas e voltadas para profissionais da segurança pública As vagas são limitadas e voltadas para profissionais da segurança pública

No próximo dia 30 de agosto, sexta-feira, o Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) dará início à programação do “Setembro Amarelo” em grande estilo. A partir das 8h da manhã, no auditório da Unigran, em Dourados, servidores, policiais e agentes da segurança pública de Mato Grosso do Sul estão convidados para participar da palestra e roda de conversa intitulada “Gerenciamento de Crises Existenciais e Saúde Existencial”. O evento é aberto a todos os profissionais da área, mediante inscrição prévia.

A palestra será conduzida pela renomada Karina Okajima Fukumitsu, psicóloga pós-doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Karina, que possui uma vasta experiência e reconhecimento na área da saúde mental, abordará temas cruciais para o bem-estar emocional dos participantes, oferecendo uma reflexão profunda sobre a gestão de crises existenciais e a importância da saúde mental.

O coordenador do CABS, Ivan Gibim Lacerda, destaca a relevância do evento: “Este evento promete ser uma jornada esclarecedora e enriquecedora, com foco em tópicos cruciais para a nossa saúde mental e bem-estar emocional. Uma das razões pelas quais este seminário é tão significativo é a presença da renomada palestrante, Karina Okajima. Ela possui um currículo verdadeiramente notável e traz consigo um vasto conhecimento e experiência que são inestimáveis para todos nós.”

A iniciativa faz parte das ações do “Setembro Amarelo”, uma campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental. A palestra em Dourados abre a série de eventos que o CABS realizará ao longo do mês de setembro.

Inscrição obrigatória

Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio do link: https://forms.gle/Nh8PmjcZ32xZwdaQ7. As vagas são limitadas, e a participação é uma oportunidade valiosa para os profissionais da segurança pública aprimorarem seus conhecimentos sobre a gestão de crises e cuidados com a saúde mental.

Comentários