O Palmeiras esteve perto de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time já tinha batido o São Paulo na última quarta-feira (7), no Allianz Parque, quando o Palmeiras descolou a vitória aos 44 minutos sobre a Ponte Preta, no Kleber Andrade. Na 23ª rodada, o Verdão ainda sustenta três pontos de vantagem para o Mengo.
Apesar de estar perto de uma situação melhor, Cuca comemorou a manutenção da vantagem na competição. Além do segundo colocado Flamengo, o Atlético-MG bateu o vitória e também se manteve próximo aos líderes. O quarto colocado Corinthians enfrenta o Sport, em casa.
"Faltam 15 rodadas e a gente tem a nossa meta lá na frente, a nossa mira, o nosso alvo. A gente sabe que não vai disparar. Se passar a rodada com essa vantagem já é uma boa para o próximo jogo", disse o técnico, na entrevista coletiva.
O discurso do comandante, claro, encontra concordância também entre os jogadores. O atacante Dudu deixou o gramado do Allianz Parque sem esconder a real possibilidade do título nacional.
"Só o tempo vai dizer, mas estamos no caminho certo para no final do ano conquistarmos coisas boas", disse.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, no domingo (11), em Porto Alegre (RS). O Verdão não poderá contar com o zagueiro Mina e o lateral-direito Jean. CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK
Comentários