Brasil

Palmeiras vence e volta abrir vantagem com tropeços de rivais

A 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o líder Palmeiras. Depois de ver os principais perseguidores encostarem na briga pela primeira posição, agora o Verdão, com vitória fora de casa, voltou a abrir três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, graças à tropeços de Corinthians e Grêmio que ainda viram o Santos, que completa o G4, ficar ainda mais perto.

A rodada começou no sábado já com o jogo mais disputado do fim de semana. Botafogo e Flamengo fizeram clássico carioca com seis gols, mas sem vencedor. O Rubro-Negro chegou a abrir 3 a 1, gols de Everton, Jorge e Paolo Guerrero, mas viu o Fogão, que já tinha marcado com Diego Barbosa, empatar com Neilton e Salgueiro. No mesmo dia, o Santos fez 3 a 1 na Ponte Preta, gols de Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel e Roger descontando para a Macaca.

No domingo pela manhã, o América-MG, mesmo jogando em casa, voltou a ser derrotado. Desta vez quem aproveitou a fragilidade foi Santa Cruz-PE que marcou 3 a 0 e dá sinais de recuperação no Brasileiro. Tiago Costa, Marcílio e Arthur fizeram os gols dos pernambucanos.

Três jogos terminaram com o placar de 1 a 1. Em Itaquera, o Corinthians recebeu o São Paulo que saiu na frente com Cueva, mas logo em seguida Bruno Henrique empatou para o alvi-negro. No Orlando Scarpelli, o Figueirense empatou com a Chapecoense, gols de Rafael Moura para o time da casa e Dener para o visitante. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR ficou igual com o Vitória-BA com gol de Pablo para os paranaenses e Diego Renan para os baianos.

Com tantos empates, o Fluminense, que não vencia há três jogos, subiu na classificação ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Cícero e Marcos Júnior ainda no primeiro tempo. Outro vencedor foi o líder Palmeiras que, mesmo jogando no Beira Rio, superou o Internacional, que teve o retorno do técnico Falcão, por 1 a 0, gol de Erik.

No último jogo do domingo, mais seis gols, desta vez com vencedor. O Sport-PE recebeu o Grêmio e abriu 2 a 0, gols de Serginho e Diego Souza, o Tricolor empatou com dois gols do zagueiro Pedro Geromel, mas Edmilson e novamente Diego Souza marcaram e selaram a vitória do time de Pernambuco. Nesta segunda, às 19h, no Independência, Atlético-MG e Coritiba encerram a rodada.

Na classificação, Palmeiras lidera com 32 pontos, seguido pelo Corinthians com 29, Grêmio tem 28 e o Santos completa o G4 com 26. A zona de rebaixamento estão Sport, Cruzeiro e Coritiba, todos com 15 pontos e nesta ordem e ainda o lanterna América-MG com apenas oito pontos.

Comentários