No Youtube, Carlos e Deise divulgam o trabalho que começou há dois meses
A música uniu o casal campo-grandense Carlos Afonso Almeida Alves, 32 anos, e Deise Paula Fremiot Maia, 32 anos. Compartilhando algumas coincidências como o mesmo mês de aniversário, local de nascimento e amor pelo modão, eles decidiram dividir mais uma aventura juntos. No Youtube, a dupla sertaneja criou o quadro “Visita Musical Aleatória”, que basicamente é uma serenata surpresa realizada nos bairros e escolas de Campo Grande.
A iniciativa começou há dois meses, mas já rendeu boas histórias para o casal. Tudo é feito no improviso mesmo, Carlos e Deise pegam o violão e a sanfona e saem batendo palma e tocando a campainha das residências. Quem abre o portão fica sem entender porque tem dois estranhos fazendo o show particular na calçada, mas no final das contas, o morador ou moradora entra na onda e acaba curtindo a serenata.
Além das casas, eles também levam as apresentações para escolas públicas e estaduais. Nas instituições, antes de entrarem nas salas, ambos pedem autorização da direção e, em seguida, interrompem a aula só para fazer a alegria da garotada.
Quem assiste os vídeos não imagina que os músicos são tímidos e ficaram um pouco resistentes sobre a ideia de começarem a gravar. A vontade de divulgar o trabalho e melhorar o dia de alguém através da música são os dois motivos que fazem eles enfrentarem a vergonha.
O Carlos relembra como reagiu ao ouvir a namorada sanfoneira contar a ideia que teve para o canal. “A Deise teve a ideia de fazermos algo diferente, inusitado e engraçado. Eu fiquei com uma vergonha danada, falei que o povo ia ficar bravo com a gente”, fala.
Ele relata que durante uma das gravações, algo muito engraçado aconteceu e foi uma verdadeira saia justa para ambos. “Teve uma vez que uma moradora ficou brava, achou que o ex que tinha nos mandado ir lá, porque ela tinha terminado um dia antes. Nós estávamos tocando uma música do Guilherme e Santiago, depois ela caiu na risada, achou legal”, afirma.
As apresentações na escola rendem bons momentos e no final, tudo vira festa ao lado dos jovens. “Nas escolas, nós tocamos músicas mais novas como Zé Neto e Cristiano e Michel Teló. No começo, elas se assustam, mas depois elas cantam junto, vira uma bagunça, começam a dançar”, diz.
A Deise comenta que a experiência está sendo positiva e que até a família se envolve na aventura. “É um trabalho para nós melhorarmos, sermos desinibidos e acabou dando certo. Meu pai já nos filmou, irmão, amigo, é tudo improvisado. Eu fiquei com vergonha, mas tá sendo muito legal”, garante
Fã do antigo grupo Tradição, o sonho dela é um dia poder dividir o palco e tocar ao lado do Michel Teló. Aliás, a paixão pelo grupo musical é tão grande que foi um dos motivos que a fez querer aprender a tocar sanfona. “Tenho um avô sanfoneiro que queria que os filhos continuassem o legado, mas ninguém quis. Eu fui atrás dele, disse que queria aprender a tocar e ele me deu a sanfona. Meu sonho é tocar com o Michel, poder chegar até ele através da música”, revela.
O sonho do casal é gravar um CD de modão juntos e tocar para um grande público. Enquanto o momento não chega, eles seguem divulgando o trabalho na internet e levando o amado modão para os moradores da Capital. Quem quiser acompanhar as serenatas surpresas, acesse os vídeos do Carlos e da Deise no Youtube.
Confira uma dos vídeos do quadro Visita Musical Aleatória:
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Comentários