Paramédicos da North West Ambulance, que atende pelo Serviço de Saúde Pública (NHS, na sigla em inglês) o noroeste da Inglaterra, foram repreendidos publicamente após imitarem o famoso meme da dança do caixão, originário de Gana, com um manequim que fazia as vezes de paciente com coronavírus.
No vídeo, publicado originalmente no Tik Tok, os paramédicos aparecem numa ambulância. Um deles se dirige a um colega: "Sente-se enquanto em ponho a minha máscara". O paciente, então um humano, tosse e os socorristas entram em pânico.
O vídeo corta para a dança do caixão, em que os paramédicos fazem passos de dança ao som de música eletrônica. As imagens geraram uma onda de revolta nas redes sociais.
"Pedimos desculpas por qualquer problema que isso tenha causado e podemos garantir que estamos levando isso a sério e lidando com a questão internamente", afirmou.
Um porta-voz da North West Ambulance pediu desculpa e disse que a atitude dos paramédicos foi "altamente inapropriada", contou o "Sun". Não foi informado se os profissionais serão punidos.
Mais de 207 mil casos de coronavírus já foram confirmados no Reino Unido, com 30,6 mil mortes - os números mais altos na Europa.
A dança original, de Gana, que virou meme - Foto: Reprodução
Comentários