O Pantanal Tech MS ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho de 2024, na Unidade UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Aquidauana, e é resultado da parceria estratégica entre a UEMS e o Governo do Estado de MS.
Com participação de diversas instituições públicas e empresas privadas e apoio dos cursos de Graduação e de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da UEMS em Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia, o evento trará inovação e tecnologia para a região pantaneira, com exposições, demonstrações técnicas, vitrines tecnológicas, painéis empresariais, conferências e palestras sobre temas importantes para quem produz na região.
Trata-se de um evento inovador com o objetivo de proporcionar interação entre os diversos atores do desenvolvimento sustentável do Pantanal de MS, atentando para as tecnologias e inovações existentes, numa agenda positiva de sustentabilidade, considerando os diversos produtos oriundos deste bioma.
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a Universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira. A proposta do Pantanal Tech MS é apresentar uma agenda positiva entre sustentabilidade e produção na região geográfica do bioma Pantanal, de modo a divulgar as boas práticas tecnológicas e inovadoras da produção sustentável.
“Com ajuda de todos, com toda a equipe trabalhando, nós estamos juntos com os parceiros e o Governo do Estado, esperando todos e todas em Aquidauana. A expectativa é muito grande, com parceria de mais de 40 empresas e de 20 instituições. Teremos no dia 28, à noite, o grande show do Gabriel Sater e do Trio Violada. No dia 29, a grande conferência nacional e estadual com a presença do nosso governador Eduardo Riedel e todas as autoridades. Além disso teremos agricultura familiar, dois grandes painéis da nutrição animal e da qualidade da carne e várias palestras, conferências e muito mais ”, afirma o reitor.
O Pantanal Tech MS trabalha no Eixo estratégico “Desenvolvimento sustentável do Pantanal”, que abrange: Agricultura familiar, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária sustentável, Economia criativa, Empreendedorismo, Geração de renda, Inclusão produtiva, Inovação, Sustentabilidade e Turismo. Também busca inserir dentro do contexto do bioma, oportunidades e desafios da Rota Bioceânica, além de buscar inserir o Pantanal na temática da COP 30, observando os desafios da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
Comentários