Brasil

PF recolhe arquivos na Capital em operação contra abuso sexual infantil

Operação Rede de Proteção cumpiru mandado de busca contra alvo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PF) Operação Rede de Proteção cumpiru mandado de busca contra alvo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PF)

Capital

Os policiais apreenderam material para perícia nesta 5ª feira, sem prisão em flagrante

A operação Rede de Proteção, deflagrada nesta quinta-feira (dia 26) pela PF (Polícia Federal) em repressão a crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio da internet, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Campo Grande. Os policiais apreenderam material para perícia, sem prisão em flagrante.

A ação é nacional e, durante a manhã, registrava 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas cumpridos em todo o País. Também foram realizadas sete prisões em flagrante.

A ofensiva começou logo nos primeiros dias de 2023, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), mas ainda estavam em liberdade.

Conforme a Polícia Federal, a ação retira do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos.

A operação Rede de Proteção ainda marca o nascimento da nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal e das delegacias especializadas no tema, dentro de cada uma das 27 superintendências regionais da Polícia Federal.

Comentários