ÁREA DE PROTEÇÃO

Plantio de 1700 árvores garante a preservação ambiental em Dourados

A prefeita Délia Razuk participa do início do plantio das 1700 árvores às margens do Córrego Rego D’água, nas proximidades da Feira Central - Crédito: A. Frota/Assecom A prefeita Délia Razuk participa do início do plantio das 1700 árvores às margens do Córrego Rego D’água, nas proximidades da Feira Central - Crédito: A. Frota/Assecom

A prefeita Délia Razuk participou na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro, do início do plantio de 1.700 mudas de espécies nativas às margens do Córrego Rego D’água, nas proximidades da Feira Central “João Totó Câmara”. O plantio das árvores, segundo a prefeita, garante a preservação desta área e no futuro “será um dos bosques mais bonitos da cidade”.

O plantio foi coordenado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), e conta com parceria do Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam), da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), da empresa Corpal e diversas instituições comprometidas com a preservação do meio ambiente.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, afirmou que o plantio de 1700 mudas de 40 espécies nativas da Mata Atlântica representa um avanço na política de proteção ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Dourados.

Bittencourt afirmou que esta é a primeira vez na história de Dourados que será plantada esta quantidade de mudas em apenas uma ação, e “demonstra o comprometimento da prefeita Délia Razuk com o meio ambiente, pois essas árvores ajudarão a melhorar a qualidade do ar que respiramos, além de servir de berçário e fonte de alimentos para milhares de pássaros”.

O plantio de árvores vai garantir a preservação dos mananciais de água localizados às margens do Córrego Rego D’Água, que corta a cidade de norte a sul, partindo da Rua Cuiabá até desaguar no Córrego Água Boa.

 

 

 

Comentários