A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) iniciaram nesta quarta-feira (02/6) a operação Corpus Christi/BIG FISH III/21 em prevenção à pesca predatória nos rios do Estado.
Com efetivo de 295 policiais e 15 fiscais a operação é motivada devido o feriado prolongado onde a quantidade de pescadores nos rios tende a aumentar significativamente, tanto de turistas, quanto de residentes no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia a ação faz parte das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, lançada hoje pelo governo estadual. Na ocasião a PMA recebeu 100 tabletes que serão distribuídos para as 26 subunidades que serão utilizados para as autuações administrativas, que deixam de ser em papel carbonado, para a forma digital.
OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI/BIG FISH III
A Operação Corpus Christi segue com o efetivo nos rios, em barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, pontos turísticos, entre outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar esses recursos naturais.
BIG FISH III/21
Ainda dentro da operação Corpus Christi, 95 Policiais e 20 fiscais do Imasul ficarão na fiscalização quase que exclusiva às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros.
Comentários