A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Japorã-MS, prendeu em flagrante três homens e duas mulheres pela prática do crime de homicídio qualificado em razão de ter sido praticado por meio cruel contra Claudenir Ortega, de 33 anos.
De acordo com o apurado, na manhã do dia 24 de janeiro de 2023, por volta das 10h30min, a Delegacia de Polícia Civil de Japorã recebeu a informação de que havia sido encontrado um corpo em uma mata na Aldeia Ivy Katu. De posse das informações, dois investigadores e a Autoridade Policial se deslocaram até o endereço do crime.
Com o apoio de lideranças indígenas, a Polícia Civil conseguiu localizar os autores e alguns dos objetos utilizados no crime. Em síntese, na madrugada do dia 24 os envolvidos estavam consumindo bebidas alcoólicas na residência de uma das autoras quando ocorreu um desentendimento que culminou na morte da vítima.
O motivo, a princípio, foi apontado como vingança, em razão de supostos crimes praticados pela vítima no passado. A crueldade restou demonstrada através das diversas perfurações no corpo da vítima, bem como pelo fato de estar amarrada.
Além disso, os autores teriam carregado o corpo em uma carriola até dispensa-lo no local onde foi encontrado e, em seguida, teriam se lavado em uma mina. Foram realizados exames periciais no local do crime e na carriola apreendida, apontando inicialmente a possibilidade do corpo da vítima sido carregado nela.
Os autores e testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Japorã, onde a Autoridade Policial concluiu pela lavratura do flagrante, bem como representou pela prisão preventiva de dois dos envolvidos. Os presos encontram-se recolhidos ao cárcere onde permanecerão a disposição da justiça.
A investigação segue em curso a fim de precisar a dinâmica do fato.
Comentários