Por meio de monitoramento, promovido por Agentes Especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, apreenderam uma remessa de mais de 13 mil compridos de ecstasy, na manhã desta quarta-feira, dia 08 de novembro.
De acordo com o site Midiamax, a droga teria sido encaminhada da Suíça e estava escondida em meio a ração de peixes. O material apreendido foi analisado pelos agentes do aeroporto paraguaio.
Segundo informações da Senad, destino recorrente das drogas sintéticas é a tríplice fronteira de onde são redirecionados os envios para Argentina e Brasil. O custo regional desta remessa específica pode chegar a 130 mil dólares.
O ecstasy é considerado uma droga recreativa e conta com metilenodioximetanfetamina como princípio ativo. Esse ativo tem o poder de aumentar o estado de euforia, além de trazer sensação de prazer e felicidade ao usuário, de acordo sites médicos especializados.
Apesar de ser uma droga que oferece sensações positivas ao usuário, o ecstasy é extremamente perigoso, capaz de causar desidratação e elevação da temperatura do corpo. Em alguns casos, o uso desse tipo de droga pode causar derrames cerebrais e morte.
Comentários