A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu, na manhã do último sábado, dia 15 de junho, 961 quilos de maconha enterrados em uma vala localizada em uma fazenda com área arborizada em Bella Vista Norte, cidade que faz fronteira com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. Na ação, ninguém foi preso.
As imagens, encaminhadas ao jornal ABC Color, mostram a retirada do material. O entorpecente estava embalado em tabletes de aproximadamente 10 quilos. Ao todo, mais de 100 sacas foram retiradas da vegetação.
A Divisão de Polícia de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, recebeu denúncia anônima da droga. Em comunicado oficial, o agente fiscal Celso René Morales afirmou que todo o material foi encaminhado para a Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico do Departamento de Amambay, onde posteriormente será destruído.
O subcomissário Dante Saucedo disse ao veículo paraguaio que a descoberta representa um golpe importante nas estruturas criminosas dedicadas ao tráfico de drogas na região.
"A apreensão desta quantidade de drogas enterradas mostra a complexidade das operações de tráfico e a necessidade contínua de trabalho de inteligência e cooperação entre diferentes unidades para combater estas atividades ilícitas", comunicou.
Comentários