A Polícia Civil de Ladário apreendeu 3.480 quilos de carne imprópria para consumo e 1.416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia durante a tarde desta segunda-feira, dia 23 de outubro. Segundo o site Campo Grande News, o estabelecimento comercial, situado às margens do rio Paraguai, não tinha autorização para funcionamento.
De acordo com a nota enviada à imprensa, uma equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contras as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ladário esteve no açougue. No local, a fiscalização constatou que o estabelecimento não respeitava exigências sanitárias.
Além disso, os lácteos e derivados de porco vencidos eram fracionados para serem embalados e vendidos aos consumidores. A carne apresentava forte odor e cor escura. No corredor que dá acesso as câmaras frias, os proprietários mantinham um cachorro, um porco e um cabrito, animais que foram levados para uma chácara.
A proprietária, a gerente e o açougueiro foram conduzidos para a Delegacia de Corumbá para os procedimentos de Polícia Judiciária. A venda de produtos sem inspeção municipal pode trazer sérias consequências a saúde, como salmolenose, listeriose, brucelose e tuberculose.
Comentários