CORRUPÇÃO

Polícia Federal indicia Lula por contratos de sobrinho

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (05) o ex-presidente Lula por corrupção. O empreiteiro Marcelo Odebrecht e o sobrinho de Lula, Taiguara Rodrigues, foram indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a rádio Jovem Pan, com base no relato da PF, Lula teria atuado em benefício ao sobrinho por meio da empreiteira em contratos em Angola, em uma obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe. As evidências apontam que a propina foi de R$ 20 milhões e mascarada em contratos com a empreiteira, em Angola, e acertados com a empresa de Taiguara - Exergia.

A Polícia Federal concluiu que os contratos só ocorreram por conta do parentesco e do relacionamento que Lula tinha com a Odebrecht. Documentos também comprovam a participação do petista no negócio. Além de Lula, Taiguara e Marcelo Odebrecht, outros sete executivos da empreiteira foram indicados por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sobrinho de Lula

Esta não é a primeira vez que Taiguara é alvo da PF. Em maio deste ano, ele foi alvo de condução coercitiva no âmbito da Operação Janus.

Taiguara é filho de um amigo de Lula, irmão da primeira mulher do ex-presidente. O empresário atuava no ramo de fechamento de varandas e foi a Angola em 2007, quando começou seus negócios no país. (Jovem Pan)

Comentários