Desde o dia 07 de junho, uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), do 2º Distrito Policial de Dourados, realizava investigação, acerca de um veículo Fiat/Palio, que havia sido furtado no bairro Vival do Castelo, periferia de Dourados.
Após investigações, foi possível identificar que o veículo poderia estar sendo utilizado para transporte de drogas desde o Paraguai até Dourados.
Finalmente nesta sexta-feira, dia 16 de junho, a equipe conseguiu localizar o carro escondido em uma residência no bairro Dioclécio Artuzi, assim como 1,5 quilo de maconha. Na casa ainda foi identificado furto de água por parte dos moradores.
Na sequência, a equipe se dirigiu para outra residência, onde havia informações de que o morador da casa poderia estar escondido, onde os policiais localizaram João Leandro, 23 anos, que mantinha em depósito cerca de 141 quilos de maconha.
Ao ser questionado, Leandro informou não conhecer o morador da casa onde o Fiat/Palio teria sido localizado, no entanto admitiu que havia recebido a droga há cerca de uma semana de um homem que a levou em um automóvel, fato que coincidiu com as informações recebidas.
João Leandro e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia do 2º Distrito Policial de Dourados, onde o jovem será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente transferido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde ficará à disposição da justiça.
O morador da residência onde o Fiat/Palio e cerca de 1,5 quilo de maconha estavam em depósito não foi localizado e as investigações terão prosseguimento.
Comentários