Policial Militar lotado no Batalhão de Trânsito, em Campo Grande, testou positivo para covid-19, após ter contato com um familiar que também foi contaminado pelo novo coronavírus. Este é o segundo agente da PM diagnosticado com a doença, na Capital, e 17° servidor da Segurança Pública.
Por isto, o expediente administrativo da 17° BPTran, na Rua Barão do Rio Branco, teve o expediente administrativo suspenso nesta quarta-feira. Parte do serviço foi mantida por meio das viaturas 24h.
Conforme nota divulgada PM, os policiais passam bem e encontra-se em isolamento domiciliar, seguindo todas as orientações médicas. Os demais militares da unidade serão testados e as instalações passaram pelos procedimentos de desinfecção e limpeza para evitar a disseminação do vírus.
A polícia considera baixos os índices de contaminação dentro da instituição, devido às medidas adotadas logo no início da pandemia, com a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), mudanças nos regimes de escalas, suspensão de formaturas, instruções e reuniões presenciais.
“As plataformas on-line, utilizadas tanto nas aulas dos cursos de formação, como para tramitação documental, também integram o conjunto de medidas adotadas no combate à covid-19”.
Até segunda-feira, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) contabilizava 16 servidores com covid-19, 9 se recuperaram, e mais 27 com suspeita da doença. Entre os policiais militares, este é o segundo caso confirmado. O servidor, também da Capital, já encontra-se curado.
Comentários