Mesmo por conta da eleição, que acontece neste domingo (15), os pontos de coleta de exames da Covid-19 seguem com atendimento em Campo Grande, confirma a SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Na Capital, os exames são administrados pelo Corpo de Bombeiro, no conhecido drive thru e também na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. Este segundo, também será local de votação durante o dia, das 7h às 17h.
Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiro, Coronel Marcello Fraiha, todo o espaço usado para coletas de exames será isolado e para a votação outro ambiente vai ser usado. “As salas usadas na escola [para a eleição] não serão as mesmas da coleta”, completou.
Como o atendimento na escola é feito à noite, a partir das 18h30, tudo seguirá normalmente para os exames.
Para as pessoas que têm suspeita da covid-19, o atendimento no Corpo de Bombeiro também será no horário habitual, a partir das 8h da manhã, sem interferência por conta do pleito.
Casos positivos - O eleitor que não puder comparecer às urnas por conta de ter testado positivo para a covid-19, poderá usar o resultado no campo de justificativa do aplicativo e-Título.
A Justiça Eleitoral pede para que eleitores que tenha testado positivo nos últimos 14 dias ou que tenha algum sintoma da covid-19, não vá votar, por segurança dos outros eleitores e mesários.
Lembrando, que amanhã não haverá justificativa presencial, apenas pelo App.
Comentários