A final da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense se completa neste domingo (3). Pela rodada de volta da semifinal, em Sidrolândia, às 15h, AA Portuguesa e Náutico FC voltam a se enfrentam na disputa para saber quem enfrenta o Corumbaense FC na disputa pelo título. Arbitragem será de Renan Novaes Insabralde (CBF), auxiliado por Claudio Henrique Pereira Verão e Rodrigo Soares Pedro, ambos da FFMS.
Na partida de ida da semifinal,e m Campo Grande, a Lusa mostrou a força de quem terminou a primeira fase com a melhor campanha e venceu por 2 a 1, gols de Tiziu e Gabrielzinho, com Igor, no fim, descontando.
Agora neste jogo, no Estádio Sotero Zárate, a Portuguesa garante vaga na decisão com um empate, enquanto Náutico precisa obrigatoriamente vencer para avançar. Se conseguir dois ou mais gols de vantagem, passa direto. Agora, se a vitória for simples, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.
Acesso
Conforme prevê o regulamento da Série B Estadual, os dois finalistas garantem lugar na Série A 2024. Com o pedido de afastamento da SER Chapadão, uma terceira vaga foi aberta e a Federação, junto com os clubes semifinalistas, definiu que ela seria do time que cair na semifinal com melhor campanha na fase.
Assim, a Portuguesa, com três pontos conquistados na ida, já garantiu o acesso de um jeito ou de outro, já que, na outra chave, o eliminado EC Águia Negra somou dois pontos. Assim, o Náutico garante o acesso se vencer o jogo, independente se passa ou não em uma eventual disputa de pênaltis, neste caso excluindo o time de Rio Brilhante. Já o Águia torce pela classificação da Lusa com nova vitória ou, no máximo, com um empate, e assim também subiria para Série A, deixando o Náutico fora.
Comentários