O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho, irá assumir a presidência do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado (CRIE-MS), tendo por vice-presidente, Jones Dari Goettert, reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A data ainda será definida, porém, acontece no mês de novembro na Assembleia Legislativa.
Na sessão solene também ocorrerá, em alusão ao Dia da Educação Superior, a entrega da Comenda Pedro Pedrossian e Medalha Darcy Ribeiro.
A UEMS prestará homenagem a duas servidoras da instituição, por relevantes serviços prestado Maria Leda Pinto, aposentada, que receberá a Comenda Pedro Pedrossian; e a técnica de nível superior, Jandira Catarina Rocha, que será agraciada com a Medalha Darcy Ribeiro.
Posse da nova presidência do CRIE-MS
A presidência do Conselho é norteada pela rotatividade de seus integrantes. Atualmente vice-presidente, Laércio Alves de Carvalho, será empossado presidente da entidade em sessão solene na ALEMS em novembro e terá mandato de 1 ano. Ao término deste período, um novo nome de uma das IES que integra o CRIE-MS é indicado.
O Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) é uma iniciativa pioneira no Brasil em termos de organização interuniversitária. O Conselho é o primeiro a unir em uma só organização todas as universidades sediadas no Estado, independentemente se públicas ou privadas, atuando como a principal voz da educação superior no MS, podendo ser acionado, por exemplo, como referência na criação de políticas públicas voltadas para suas áreas de atuação, especialmente aquelas que dizem respeito à educação superior.
Comentários