Com relevância econômica na região sul de Mato Grosso do Sul, Dourados passa a contar com voo direto para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo por meio de nova rota inaugurada nesta segunda-feira (2) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.
Em entrevista, o gerente corporativo da Gol Linhas Aéreas, Anderson Wolff, disse que a escolha pelo município foi em virtude da cidade estar em consonância com projeto da empresa de ampliar os destinos regionais.
“Dourados tem um papel importantíssimo no agronegócio e serviços gerados não só aqui, mas todo entorno, como Ponta Porã, Caarapó, Maracaju, etc, serão servidos com o nosso voo. Potencial de business, potencial corporativo e também com viagens de lazer com destino a cidade”, explicou o gerente.
O pouso, bem como o ‘batismo’, aconteceu durante a tarde atraindo não só boa parte das autoridades, mas também ‘curiosos’ que visitaram o aeroporto para assistir o pouso e a primeira decolagem da aeronave em solo douradense.
Com a nova rota, será observado nos próximos meses quais são as demandas na cidade e principalmente se a demanda é suficiente para manter a atividade da rota.
A tendência de acordo com o gerente da Gol e também na opinião de Juliano de Almeida Domingos, diretor do Aeroporto de Dourados, é de que os preços caiam em razão da concorrência entre as companhias.
Juliano disse ao Dourados News que acredita que vai haver um remanejamento dos preços e também uma procura maior pelos serviços, já que atualmente muitos possíveis clientes de Dourados e região optam por ir até Campo Grande para pegar voos.
“Com a nova companhia, atrai a concorrência, com isso o bilhete aéreo tende a baixar. O aeroporto de Dourados atende certa de 17 municípios e com isso a tendência é aumentar o movimento” disse o diretor Juliano.
A aeronave Boeing 737-700 Next Generation tem capacidade de 138 passageiros e vai realizar um voo por dia de segunda a segunda.
Com a chegada da Gol, Dourados passa a ser atendida por três companhias aéreas e a possuir cinco frequências diárias de voos.
A Azul tem duas opções até Viracopos, em Campinas (SP) e a Passaredo, também com duas até Congonhas, na região central de São Paulo (SP).
Comentários