A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para anunciar o cancelamento da festa do peixe 2020. Segundo ela, o motivo é uma recomendação da saúde pública para evitar aglomerações de pessoas em função do novo coronavírus (Covid-19), que tem 15 casos suspeitos em Mato Grosso do Sul, um deles no município.
“Por conta da pandemia coronavírus, houve um entendimento entre a Prefeitura de Dourados e a iniciativa privada em não realizar a festa do peixe. Portanto, seguindo as recomendações da saúde pública do nosso município, assim como do ministério da saúde em cancelar todos os eventos público com aglomeração de pessoas pensando na segurança de todos, ficou decidido que; pelo menos por este momento, NÃO SERÁ REALIZADA A FESTA DO PEIXE 2020”, publicou a mandatária.
Esse evento que já chegou a ter 14 edições não é realizado desde 2019. No ano passado, a Prefeitura de Dourados informou em 5 de abril que decidiu adiar a Festa do Peixe, agendada para acontecer dos dias 17 a 21 daquele mesmo mês no Parque Rego D’Água. (relembre)
Sem definir uma nova data, limitou-se a argumentar que foi constatada “falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista”.
Embora tenha distribuído propagandas do evento, a administração municipal alegou que decidiu adiar sua 15ª edição. “Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento [licitatório], trazendo a segurança pública necessária”.
Comentários