Depois de elencar a contenção da pandemia como um dos pontos de atenção já nos primeiros dias de administração, o prefeito Alan Guedes (Progressista), que uma das providências é a aquisição de doses de vacinas. Uma das alternativas pode ser a Coronavac, que é produzida em parceria com Instituto Butantan.
O anúncio de um acordo que já está sendo estudado pelo município foi anunciando nesta quarta-feira (30), durante a divulgação do relatório de transição. “Sabemos que o governo federal vai fazer aquisição e ceder aos Estados e Municípios. Mas, por outro lado, também estamos trabalhando e designando uma carta compromisso ao Butantan, à USP e o Governo de São Paulo”, disse Alan Guedes.
Segundo o prefeito eleito, a aquisição da vacina é uma questão urgente e precisa ser bem discutida e, antes mesmo da posse já viabilizando alternativas de fazer com que o imunizante esteja disponível para a população.
“Quando assumirmos, isso fica mais institucional. Caso não venham as doses através do Ministério da Saúde ou da SES (Secretaria de Estado de Saúde), tenhamos alternativas para buscar a vacina para imunizarmos idosos, profissionais da Saúde e Educação, porque em médio ou longo prazo, durante o ano de 2021, será isso fundamental para retomarmos as atividades”, explicou o prefeito eleito.
Comentários