VIAGEM À BRASÍLIA

Prefeito eleito se reúne com bancada de MS nesta terça após ser recebido no MEC

Sartori (e), Marcelo Ponte e Alan Guedes durante visita ao FNDE - Crédito: Divulgação Sartori (e), Marcelo Ponte e Alan Guedes durante visita ao FNDE - Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (PP), se reúne nesta terça-feira (24/11) com representantes da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. Ele será recebido pelo coordenador, senador Nelsinho Trad (PSD).

No encontro o próximo chefe do Executivo apresentará uma lista de demandas da cidade para que os parlamentares possam direcionar as emendas individuais e de bancada. 

Todos os pedidos já foram enviados anteriormente a Nelsinho e entre eles estão reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde existentes e a construção de outras nove em diversos bairros, além de melhorias estruturais em escolas municipais e do Centro Administrativo Municipal. 

Entre outros assuntos em pauta nos pedidos estão a construção de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Parque das Nações, construção do CDC (Centro de Diagnóstico Médico de Dourados) e investimentos no Programa de Humanização na Reserva Indígena. 

MEC

Na segunda-feira, acompanhado do coordenador político na campanha, Henrique Sartori, Alan Guedes visitou o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação para conhecer a situação de obras que estão sendo feitas, pendentes ou projetadas para Dourados. 

Na sede do Fundo, o prefeito eleito foi recebido pelo presidente, Marcelo Ponte, e pelo diretor, Gabriel Vilar, que apresentaram ao futuro prefeito a situação dos projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade. 

A maioria deles, porém, está paralisada por falta de atualização na documentação ou outras pendências que deveriam ter sido resolvidas pela administração atual e que ficaram sem solução. 

Nesta lista, estão, pelo menos, 15 obras, como reformas e construção de novas escolas, construção de quadra de esportes, entre outras ações. 
 

Comentários