Brasil

Prefeito eleito testa positivo para covid-19 e não vai à diplomação

Alan Guedes disse que tem apenas sintomas leves e está isolado, trabalhando de casa

Alan Guedes teve dor de cabeça e no corpo e perdeu paladar e o olfato (Foto: Divulgação) Alan Guedes teve dor de cabeça e no corpo e perdeu paladar e o olfato (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Dourados Alan Guedes (PP) testou positivo para covid-19 e está em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico. Atual presidente da Câmara de Vereadores, o advogado de 34 anos apresenta apenas sintomas leves.

Ao Campo Grande News, Alan disse nesta quarta-feira (16) que percebeu os primeiros sintomas no domingo (13). “Tive dor de cabeça e dor no corpo, mas dor leve, e perdi um pouco do olfato e do paladar”, afirmou.

Na segunda-feira, o prefeito eleito fez o teste, mas deu negativo. Ontem ele repetiu o exame em laboratório particular e o resultado deu positivo para o novo coronavírus.

Alan Guedes suspendeu a agenda como prefeito eleito e como presidente da Câmara e vai trabalhar de casa, meio de videoconferência.

Devido ao isolamento, Alan não vai poder participar da cerimônia de diplomação dele, do vice-prefeito Guto Moreira (PL) e dos 19 vereadores eleitos, marcada para sexta-feira (18). Ele disse que vai mandar representante, provavelmente seu pai, o presidente municipal do Partido Progressista Eudélio de Mendonça.

No segundo mandato de vereador, Alan Guedes foi eleito prefeito no dia 15 de novembro com 34.242 votos. Ele derrotou nas urnas seis adversários, entre eles o então líder nas pesquisas e candidato apoiado pela maioria dos caciques políticos de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que teve 31.650 votos.

Comentários