A Prefeitura de Dourados empenhou R$ 1.737.083,25 para atender despesas com aquisição de emulsão asfáltica. Esse material é destinado a execução de serviços de recuperação das vias urbanas do município, o tapa-buracos.
Conforme o detalhamento disponível no portal da transparência, esse empenho foi feito no dia 4 de janeiro em favor da CBB Indústria e Comércio de Asfaltos e Engenharia Ltda.
Essa empresa tem contrato vigente com o município por ter vencido o Pregão Eletrônico nº 00019/2019. De acordo com a ata da sessão realizada no dia 19 de julho de 2019, ela propôs R$ 3.141,5800 por uma tonelada.
No final de janeiro, o secretário municipal Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, justificou que a chuvarada deste início de ano prejudicou o trabalho de tapa-buracos.
“O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva”, alegou.
Nesta segunda-feira (8), em nova divulgação na imprensa oficial, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos detalhou que “mesmo com as intensas chuvas, em um único dia, 72 buracos foram tapados, todos com recursos próprios do município”.
“Assim que a chuva permitiu, as equipes iniciaram os trabalhos. Ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando para melhorar a trafegabilidade”, disse o secretário.
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