A direção do portal Dourados News vem a público repudiar a atitude irresponsável adotada pela prefeitura de Dourados em suas redes sociais.
Ao apontar no final da tarde de sexta-feira que a matéria intitulada 'Sem espaço para vítimas da Covid-19, prefeitura quer exumações para desocupar covas sociais’ se trata de uma notícia falsa (Fake News), o administrador da página se mostra não apenas desinformado, como também apresenta seu despreparo em não acompanhar as publicações do Município.
O material publicado pela reportagem do Dourados News é baseado em fontes oficiais da própria prefeitura, onde consta, em Diário Oficial, a informação citando a exumação de corpos em covas sociais para abrir espaço a possíveis óbitos causados pela Covid-19.
Essa ação mostra que a atual administração possui setores despreparados em fazer a máquina pública funcionar.
No caso em questão, o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, parece não saber o que assinou e foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira.
No edital de notificação 003/2020, ele autoriza a exumação de 107 corpos enterrados nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, caso não ocorra manifestações de familiares interessados no espaço.
Por fim, em respeito ao cidadão douradense, pagador de impostos, o Dourados News cobra um posicionamento da administração municipal em relação a atitude tomada por seus servidores.
O Dourados News Empresa Jornalística e Editora Ltda, com 20 anos de atividades, preza pelo bom jornalismo, feito com imparcialidade e checagem de informações e fontes, pautado sempre pelo interesse coletivo da população.
Abaixo, os prints da postagem feita pela administração e da resolução da Semsur.
Comentários