Diagnosticados com a covid-19 que descumprirem isolamento domiciliar vão pagar multa de R$ 1 mil em Caarapó. A medida também vale para casos suspeitos e para aqueles que aguardam exame para identificar a doença. Para fiscalizar a medida, a prefeitura da cidade criou equipe composta por servidores da Secretaria de Saúde e militares do Corpo de Bombeiros.
“Caso não ocorra mudanças no comportamento e os números não melhorem, aí teremos que aumentar as restrições e até mesmo horários de funcionamentos [do comércio]”, promete o prefeito André Nezzi (PSDB).
Em publicação nas redes sociais, Nezzi (PSDB) disse que se reuniu com representantes do Governo do Estado para traçar ações que serão colocadas em prática já nesta semana. Entre as medidas, citou fiscalização mais rigorosas em pontos de aglomeração e blitzes surpresas em comércios e residências.
O prefeito afirmou que o Município fará compra de mais testes rápidos, além dos que serão destinados pelo Governo, e que 15 mil máscaras vão ser entregues para comunidade indígena e pessoas carentes.
Comentários