A prefeitura de Dourados vai contratar cinco leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto e cinco leitos clínicos de retaguarda do Hospital Santa Rita para atender a demanda, sempre que houver necessidade, de pacientes do novo coronavírus.
O valor a ser pago via dispensa de licitação é de R$ 1.143.000,00, segundo consta na edição de ontem (26/5) do Diário Oficial do Município.
De acordo com a publicação, o contrato tem validade de 150 dias e o espaço será usado todas as vezes que houver necessidade, mais precisamente, quando os demais leitos credenciados ao SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, estiverem sendo utilizados ao longo da pandemia.
O recurso utilizado para o pagamento da pactuação virá da Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Saúde, programa de gestão administrativa e enfrentamento de emergência do Covid.
No início de abril, a Secretaria de Saúde já havia firmado contrato com a Associação Beneficente Douradense – mantenedora do Hospital Evangélico - para reservar quatro leitos de UTI aos pacientes diagnosticados com a doença e 10 de retaguarda.
Também realizado via dispensa de licitação, o valor global assinado foi de R$ 1.539.000,00.
Segundo consta no boletim epidemiológico do município mais recente, divulgado ontem (26/5), são sete pessoas internadas em hospitais públicos de Dourados, cinco deles em leitos clínicos e os outros dois em UTI’s.
Comentários