Um funcionário aposentado da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi pego transportando drogas e disse que usaria o dinheiro para pagar dívida com agiota. Hugo Vacaro, de 61 anos, foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma fiscalização de rotina, realizada entre as cidades de Maracaju e Sidrolândia, onde foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a abordagem, o homem informou que é servidor público aposentado da Agepen e que estava seguindo para Campo Grande, onde estava fazendo tratamento de câncer. Ele ainda teria apresentado um comprovante de tratamento, mas com exames do mês de março deste ano. Quando foi questionado sobre as datas, Hugo começou a apresentar algumas contradições.
Durante a fiscalização realizada na caminhonete Toyota Hilux do servidor aposentado, foram encontrados em um compartimento oculto na carroceria do veículo 52 pacotes com skunk, que totalizaram 26,95 quilos. Quando perguntado sobre a droga encontrada, Hugo disse que estava devendo cerca de R$ 40 mil a um agiota. O transporte das drogas foi oferecido por um integrante de uma facção criminosa em troca da quitação da dívida.
Para a preparação do transporte, a caminhonete foi deixada no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã na noite da última terça-feira, dia 03 de outubro. Na madrugada de ontem, Hugo teria ido ao local novamente para buscar o veículo. Com destino a Campo Grande, o homem relata que ao chegar na Capital deixaria a Hilux no pátio de outro posto de combustíveis.
Para o site Campo Grande News, a Agepen informou que Hugo se aposentou em dezembro de 2019, sendo o seu último local de trabalho a cidade de Ponta Porã. Hugo foi preso em flagrante e precisou ser algemado para ser levado até a delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
Comentários