Um policial rodoviário federal foi preso pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por transportar uma capivara abatida, três armas de fogo e 103 munições em uma camionete. O flagrante foi na noite de ontem (24), na rodovia MS-040, em Campo Grande. O comando da PRF apura o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 22h quando os policiais avistaram o homem de 45 anos transitando em uma Ford-1000. Durante abordagem, foi constatado que na carroceria do veículo estava a carcaça de uma capivara recém-abatida.
O autor portava ainda um revólver calibre 38 e duas espingardas calibres 38 e 22, além de 18 munições para calibre 30, 35 para calibre 40 e 50 para calibre 22. O policial foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre.
A assessoria de comunicação da PRF informou que, a princípio, o policial vai responder apenas na esfera judicial, pois estava de folga quando cometeu os delitos. No entanto, a corregedoria vai avaliar as circunstâncias do ocorrido, com possibilidade de punição administrativa.
A corporação afirmou ainda que a atitude do autor foi incompatível com a função a qual ele exerce.
Comentários