Nos 43 anos de existência do Crea, Vânia é não apenas a primeira mulher presidente, como a primeira a se candidatar ao cargo. Entre os desafios de sua gestão estão o período mais crítico da Pandemia da Covid-19, a valorização das entidades de classes da engenharia e agronomia e a luta por concursos públicos com salários conforme a determinação legal.
Vânia, junto a sua diretoria, também atuou para a realização de vários cursos e eventos destinados ao aperfeiçoamento profissional, a retomada do relacionamento político-institucional do Crea-MS junto aos Órgãos Públicos e a implantação do Programa Mulher, com objetivo de estimular o protagonismo das mulheres na construção de uma sociedade e de um Sistema Confea/Crea cada vez mais justo.
“Outra preocupação é com o novo profissional. Como professora universitária eu tenho um carinho muito grande por eles e sei das muitas dificuldades nesse início carreira, bem como a do universitário que está em preparação. Então na nossa gestão retomamos o Creia Júnior, onde a gente traz o universitário para participar do Creia, conhecer o conselho antes mesmo de ser um profissional. Hoje, nós temos mais de 300 alunos participando e acolher o jovem profissional é uma das propostas para o nosso próximo mandato”, afirma.
A candidata ainda destaca a modernização do parque tecnológico com a troca de equipamentos de T.I. e a transformação do Crea-MS em 100% Digital, facilitando a vida dos profissionais.
Entre as propostas de campanha, Vânia ressalta a implantação da Universidade do Crea (UniCrea); compartilhamento dos espaços e equipamentos do Crea na Capital e interior do Estado; ampliação da atuação nas instituições de ensino direcionada aos estudantes utilizando para isso o Programa Crea Júnior; implantação do Crea Jovem; capacitação e a valorização dos empregados do Crea-MS; treinamentos para utilização dos serviços que são oferecidos de forma virtual.
Serão eleitos presidentes do Conselho Federal (Confea), dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e os diretores-geral e administrativos da Caixa de Assistência (Mútua) através do site www.votaconfea.com.br.
Segundo a atual presidente e candidata, podem votar todos os profissionais com registro ativo ou visto cujas pendências financeiras tenham sido regularizadas até o dia 18 de outubro. As informações sobre como votar serão enviadas aos profissionais por e-mail e por SMS.
Para mais informações sobre os candidatos basta acessar este link.
Comentários