Brasil

Professor é alvo de mandado de busca suspeito de praticar abusos sexuais

A criança passou por perícia com médico legista e como não foi constatada a ruptura himenal ou lesão - Crédito: Divulgação A criança passou por perícia com médico legista e como não foi constatada a ruptura himenal ou lesão - Crédito: Divulgação

No fim da manhã desta quinta-feira (18) a Delegacia Polícia Civil de Maracaju cumpriu um mandado de busca e apreensão, na residência de um homem investigado por abusos sexuais. O intuito da operação foi a captura de aparelhos de mídia que possam auxiliar no prosseguimento das investigações.

Ao cumprirem o mandado, no bairro Monte Verde, os policiais civis apreenderam um notebook, um computador e um celular. O indivíduo é investigado pela prática de abusos sexuais que teriam sido praticados contra a filha dele, menor de idade.

A ocorrência foi registrada pela esposa do investigado. Na ocasião foi solicitada medida protetiva de urgência.

Em seguida, a delegada responsável pelo caso instaurou inquérito policial, para melhor apurar os fatos e verificar a veracidade e gravidade da denúncia. Ouviu-se testemunhas e foi requerido ao Poder Judiciário a busca domiciliar. Todos os objetos apreendidos serão encaminhadas à Perícia Criminal a fim de que sejam analisados. 

A criança passou por perícia com médico legista e como não foi constatada a ruptura himenal ou lesão, as investigações seguem para apurar a prática de outros atos libidinosos, diverso da conjunção carnal.

A Polícia Civil adverte que caso alguém possua mais informações acerca de possíveis abusos praticados pelo investigado, que compareça até a delegacia local, para registrar o ocorrido – ainda que pretérito, reiterando a necessidade de tais formalidades, para o prosseguimento das investigações e apuração da real dimensão dos fatos.

Comentários