Brasil

Projeto vai readequar acervo de documentos e peças no Museu de Dourados

Intitulado de "Dias de Museu e Ensino de História" projeto é uma parceria entre Semc e UFGD - Crédito: Jhonatan Xavier/Dourados News Intitulado de "Dias de Museu e Ensino de História" projeto é uma parceria entre Semc e UFGD - Crédito: Jhonatan Xavier/Dourados News

Na manhã deste sábado (24) foi lançado o projeto “Dias de Museu e Ensino de História”, uma parceria do Município com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) que vai reorganizar todo o acervo do Museu de Dourados, localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Municipal Renato Lemes Soares.

O projeto é coordenado pelos professores Adriana Aparecida Pinto e Losandro Antônio Tedeschi e a parceria terá vigência até março de 2025.

“Essa é uma readequação do acervo do museu, temos muito documentos da história regional de Dourados que precisa ser disponibilizado para acesso. Nesse primeiro momento é isso que vamos fazer e posteriormente podemos ampliar esse projeto”, conta a professora Adriana.

Durante o projeto, uma equipe com 30 bolsistas irá desenvolver atividades como levantamento, inventário, organização e catalogação de documentação e peças disponíveis no acervo do espaço do Museu.

“Essa parceria entre Prefeitura e UFGD é extremamente importante para a história e a cultura de Dourados, temos uma infinidade de material aqui no museu que serão documentados e organizados. É importante lembrar que durante esse trabalho o museu continua aberto para a visitação de todos”, afirma o secretário de Cultura, Francisco Chamorro (Kinho). 

O Museu de Dourados fica no anexo superior do Terminal Rodoviário Municipal Renato Lemes Soares e fica aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
 

Comentários