O agronegócio brasileiro, mesmo com a crise econômica enfrentada nos últimos anos, tem papel de destaque na balança comercial do país. Na agricultura, especialmente, a proteção das plantas é um tema relevante para aumentar a produtividade e, esse manejo considerado essencial na cadeia produtiva, necessita de uso técnico e especializado.
Anderson Faustino, diretor-executivo da Cropfield do Brasil , explica que a proteção de plantas se divide em três categorias necessárias para uma boa lavoura: herbicidas, inseticidas e fungicidas. “Neste contexto, o herbicida vai proteger a planta em relação às ervas daninhas que consumiriam os adubos depositados no solo, garantindo a produção de soja ou milho. O inseticida protegerá contra insetos que danificam e retiram cerca de 30% da produtividade se não for controlado, e o fungicida tratará das doenças, sejam fungos ou bactérias”, salienta Faustino.
A Cropfield do Brasil é especializada na área e tem a missão de disponibilizar soluções ao agronegócio e contribuir para o aumento da produção de alimentos saudáveis.
Comentários