Agências do Banco do Brasil estarão fechadas para atendimento ao público nesta quarta-feira (10/2), segundo nota publicada pelo Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando. Pela manhã, faixas e avisos sobre o ato foram colocadas em frente as unidades da cidade.
A medida se dá contra demissões e fechamento de agências em todo o país.
Conforme anunciado pela categoria, a ação é uma forma de mobilização contra o “desmonte” da instituição financeira. “Mais do que nunca, agora que Bolsonaro ganhou reforço no Congresso Nacional, a mobilização tem que ganhar ainda mais força”, diz trecho da publicação, condicionando as eleições do deputado federal Arthur Lira (PP/AL) e do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), para a Câmara e o Senado, respectivamente, articuladas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Conforme informações na página do sindicato na internet, a reestruturação do Banco do Brasil prevê a demissão de 5 mil funcionários, o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios e ataca a renda dos trabalhadores, com o fim de gratificação dos caixas executivos.
A manifestação dura um dia.
Comentários