DOURADOS

Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares

Funcionário da empresa funerária utilizando os equipamentos para evitar contágio pela doença - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Funcionário da empresa funerária utilizando os equipamentos para evitar contágio pela doença - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A mulher de 27 anos vítima do coronavírus na manhã desta sexta-feira (29/5), em Dourados, já foi sepultada seguindo o protocolo determinado pela administração municipal com base no Ministério da Saúde. 

O veículo da empresa funerária com o corpo chegou ao Cemitério Parque Primavera, pouco depois das 14h com o caixão lacrado.

Devido às medidas de segurança, a imprensa não pode acompanhar a ação de perto. A vítima era de nacionalidade venezuelana e deixa marido e três filhos. Nenhum deles esteve no local para se despedir. 

A mulher foi internada no Hospital Universitário, após passar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sintomas da doença. 

Ontem, o quadro de saúde dela apresentou piora. Pela manhã, não resistiu e morreu na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre a existência ou não de comorbidades à paciente. 

Esse é o segundo óbito ocasionado pelo coronavírus registrado em Dourados. 

Apenas o veículo entrou no cemitério no início da tarde de hoje - Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Em 27 de abril, caminhoneiro que estava internado no Tocantins em decorrência do vírus morreu. Apesar dele estar fora, o registro é feito no município de origem, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde. 

Na maior cidade do interior sul-mato-grossense, o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 soma 236, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira (29/5) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Já no Mato Grosso do Sul, 19 pacientes morreram da doença com 1.356 casos confirmados.  

 

Comentários