A prefeita Délia Razuk (PR) esteve na Câmara de Vereadores nesta manhã (21) para detalhar informações sobre o convênio assinado com o Governo do Estado para finalmente colocar em execução a obra de recuperação da avenida Presidente Vargas.
A cratera aberta vai custar R$871.827,88, que serão pagos em duas parcelas: uma em maio e outra em junho. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Guedes (DEM), o recurso está garantido e agora está nas mãos da prefeitura a execução.
Em entrevista ao Dourados News ele detalhou que, quatro empresas de engenharia serão notificadas. São elas Engepar, Anfer, Concrenav e Planacon. O orçamento das peças já está sendo encaminhado também, conforme repassado pela gestão à Câmara.
As empreiteiras tem até 48 horas para dar o retorno e o menor orçamento será contratado. Por conta do decreto de emergência anunciado por Délia Razuk ontem, o processo de compra é acelerado, diferentemente de uma modalidade tradicional de licitação.
A avenida está bloqueada desde o dia 2 de abril, quando surgiu os prejuízos no aterramento da pista. Danos nas galerias que fazem a vazão do córrego Laranja Doce provocaram sedimentação da terra, fazendo surgir a concavidade.
O contrato assinado entre as partes tem prazo de cinco meses. Segundo o gestor de obras do Município, Jorge Torraca, a estimativa de prazo para conclusão é de 90 dias logo após a contratação dos produtos e serviços necessários.
Comentários